Loucura Literária By Nany Olá! Eu sou a Nany, a nova dona do Loucura Literária. Tenho 16 anos. Sou, confesso, viciada em ler. Penso neste espaço como uma oportunidade de resguardar um pouco de tudo aquilo que leio e gosto. Esteja à vontade para comentar, sugerir, criticar... E seja muito bem vindo(a)!

Readmore

"Você já cometeu alguma loucura por um livro?" Já conhece nosso Espaço do Leitor? Não? Então não deixe de conferir! "Você já cometeu alguma loucura por um livro?" é um modo interativo de nos comunicarmos. Não deixe de participar e envie já a sua história. Para saber mais clique em Espaço do Leitor na barra de links abaixo!

Entre em contato! Tem alguma dúvida, sugestão, crítica? Por favor, entre em contato comigo via e-mail (loucura_literaria@hotmail.com) ou em nosso link para contato... Ficarei feliz em ajudar no que puder...

domingo, 15 de novembro de 2009

Lua Nova, de Stephenie Meyer

"Parecia que eu estava presa num daqueles pesadelos apavorantes, onde é preciso correr até os pulmões explodirem, mas não se consegue obrigar o corpo a andar com rapidez suficiente. Mas isto não era um sonho e, ao contrário do pesadelo, eu não corria para salvar minha vida, corria para salvar uma coisa infinitamente mais preciosa. Hoje minha própria vida pouco significava para mim."



É fato: quem esperar algo do gênero Crepúsculo II vai se decepcionar. Em Lua Nova, o segundo livro da série Twilight, os quileutes dominam a cena. E dominam bem, diga-se de passagem.
Não que eu seja da torcida Jacob; na verdade, torço para o Edward. Jacob pode ser forte, quente, lindo de morrer, grande, peludo mas, sinceramente, eu prefiro o gelo. É claro que a alusão ao gelo parte de Eclipse, mas eu não poderia deixar de comentar (rs). 
Em Lua Nova, Edward termina tudo com Bella e vai embora achando que é o melhor a fazer por ela. Isso acontece depois de Bella quase ser atacada por Jasper. Nos meses de separação, Bella se aproxima de Jacob. Ele se torna meio que um “apoio” para ela, alguém cuja presença afasta a dor melancólica e o estupor em que Bella se lançou.
Para ser bem sincera, não gostei deste aqui. E por três motivos. Primeiro: não gosto de Jacob Black. Leia-se: ele pode ser lindo, mas é imaturo demais. Segundo: não gostei da ausência dos Cullen neste livrinho. Leia-se: uma separação pode até ser bom entre um casal, mas daí a não aparecer nenhuma alusão a eles até o finalzinho do livro é demais. Terceiro: o livro é muito “parado”. Leia-se: o livro nos prende para a possibilidade do encontro entre Victoria e Bella; e nada. Até o confronto com os Volturi pareceu-me fácil demais.
Enfim... A única parte realmente boa do livro é quando Bella vai atrás de Edward em Volterra, onde ele está tentando chamar a atenção dos Volturi sobre si, a fim de ser morto. Tudo porque ele acredita que Bella está morta. E, é claro, que eles se reencontram e reatam o romance.
Como já li Eclipse, é difícil não criar um elo de comparação entre ambos e Crepúsculo. Li em algum lugar que “a qualidade decai livros após livro”. Bom, como sempre, surpreendi-me com a crítica.
Não gostei de Lua Nova; não que ela seja de todo ruim. Mas, tendo lido Eclipse, posso afirmar que a história dá uma soerguida mágica, sim. Achei Eclipse mais “maduro” que os outros dois anteriores.
Bom... Agora é só aguardar o tão esperado lançamento do filme Lua Nova, daqui a 5 dias. Enquanto isso, que tal um espiada no que vai rolar?


14 comentários:

Rafa; disse...

Oi Nany, vi você em outro blog dizendo ser nova por aqui, então também vim me apresentar, pois sou novíssima por aqui xD ( começei um blog hoje, que a propósito também será para comentar sobre livros). Sobre o livro Lua Nova, também não gostei dele não, mas me irrito muito mais com Eclipse, quando a Bella descobre-se dividida entre o Lobo e o vampiro ¬_¬'. Enfim, não sou lá uma das maiores fãs da saga, apesar de ter todos os livros e só me faltar " amanhecer" por terminar, mas sem dúvida Lua Nova foi torturante para mim já que não aguentava mais "Bella e seu torpor", " Bella e Jacob", "Jacob" " Bella se rebelando" haha.
Beijoos!

Maraiza disse...

oi
adorei seu blog
obrigada pela visita
ja estou te seguindo e linkei seu blog...
sempre que puder apareça, tbm estarei aqui sempre

bjux

Bia disse...

Oi Nany!!!
Muito prazer e seja muito bem-vinda ao mundo blogueiro!
Gostei muito do seu blog e pode deixar que pretendo voltar mais vezes!

Bjs

Kelly Pinheiro disse...

Oi Nany,

Obrigada pela visita!!! Vim aqui conhecer teu blog e te dar boas vindas!!! A respeito de Lua Nova, para mim foi uma grande decepção, eu sou Robert até o fim, rsrrs... Achei o livro muito fraco!!! Mas amei Eclipse e Amanhecer.

Beijos com carinho
Kelly Pinheiro

Bárbara disse...

Olá Nany,
Gostei muito do seu comentário no meu blog,adoro receber as opiniões dos meus seguidores,mesmo quando elas são contrárias as minhas,o que foi mais ou menos o seu caso,gostaria muito de saber se você já leu algum livro espírita,qual foi e se gostou,se quizer e puder responder as perguntas meu blog estará sempre de layout aberto para recebê-la.Gostei igualmente do seu blog e já estou te seguindo,seu resumo sobre o livro ficou muito bom,mas minha opinião não é muito confiável porque eu ainda não li o livro...
Adorei a sua visita lá no blog,apareça mais vezes!
Beijoos!

M!riam disse...

Oi, Nany! Vim retribuir a sua visitinha...

Já li todos da saga crepúsculo e sem dúvida o mais lindo de todos é Crepúsculo! Lua Nova me deixou literalmente sem ar... quando Edward foi embora então, quase morri com Bella...

Não gosto do Jacob e os Cullen realmente fizeram muita, mas muita falta!

bjkas!

Ana Paula disse...

Adorei seu blog!!!

Isabella Spatti Cândido disse...

AA *---* lua nova é meu livro preferido da saga, eu adorei quando ela pulou do penhasco...
Foi o livro que mais "despertou" minha emoções apesar de ser bem triste.. e é legal ver que dessa vez a Bella salvou o Edward.. e não ao contrário...

Juliana disse...

Oi

Vi seu blog, adorei...Principalmente por voce tao jovem ja gostar de ler.

Visite o meu tbm, espero que goste


bjs...

CAROLINA disse...

OI
Adorei seu blog.
Li Crepúsculo assim que lançou e gostei, fiquei viciada. Depois li Lua Nova e gostei mais ainda, prefiro os lobos do que os vampiros. Mas aí veio o filme e me decepcionei e só li os demais para completar a coleção, não gostei de Eclipse e nem do Amanhecer.
Gostei mais do livro O Beijo das Sombras e estou louca para ler Morto até o anoitecer 8)...
BjOss

Carol disse...

Não consigo me interessar em ler estes livros... apesar de ter visto o filme Crepúsculo.
Acho que estou mais para True Blood

MPatricia disse...

Olá, parabéns pelo blog:)
Vou passar a segui-te. Bjsss

Vick disse...

Oi Nany! tenho um selinho pra vc lá no meu blog de mimos. Passe por lá qdo puder. bjsss

Cíntia Mara disse...

Concordo com você, Nanny!

Demorei dias pra ler a parte em que os Cullen não estão. Em compensação, quando a Alice aparece eu li tudo de uma vez só. Dizem que o filme é bom, algumas amigas minhas já assistiram na estréia, sexta-feira passada. E imagino que seja mesmo, porque no espaço de duas horas não vai dar pra enrolar tanto quanto no livro.

Por outro lado, Ecplise é o meu preferido.

Bjs

Postar um comentário

Olá! Agradeço de todo o coração pelo comentário. Espero você no próximo post...
Beijos,
Nany